4 maneiras práticas de proteger sua senha do Facebook

4 maneiras práticas de proteger sua senha do Facebook

Para muitas pessoas, o Facebook se tornou uma parte muito importante do dia. Informações, dados, vídeos, conversas estão armazenados na rede social e isso requer um nível de segurança bastante considerável.

Que o próprio Facebook é bastante seguro, isso é bastante claro. Com um trabalho constante para aumentar seu desempenho e também a segurança dos usuários, o site não pode (e nem deve) se responsabilizar pelo cuidado ao escolher, por exemplo, a senha de acesso da sua conta.

Mas, é possível, de forma prática e fácil, proteger sua senha e sua conta pessoal do Facebook com alguns truques básicos. Confira!

Senhas fortes

Apesar de ser uma dica já bastante conhecida, as pessoas, muitas vezes, esquecem ou, ainda, não acreditam no seu poder. Uma boa senha, composta por letras, números e caracteres de forma mesclada é essencial para dar mais segurança aos acessos à rede social.

Além disso, a manutenção da senha, considerando, até mesmo, a troca frequente da mesma, também é uma maneira de garantir que seu perfil está seguro.

Bloqueie seu celular

Como a maior parte dos acessos ao Facebook são originados dos celulares, a segurança desses dispositivos está no topo da lista de cuidados. Optar por um bloqueio de tela realmente eficiente faz a diferença quando o assunto é segurança.

Lembre-se: qualquer iniciativa é bem-vinda para afastar os mal-intencionados!

Não crie arquivos com senhas!

Esquecer senhas é normal e já deve ter acontecido pra muita gente. No entanto, criar um arquivo com as suas senhas no computador está longe de ser uma prática segura. Presencialmente ou por acesso remoto, alguém pode chegar a esse arquivo e aí, tudo estará perdido.

Faça logout sempre!

Não é porque você está acessando o Facebook do seu trabalho (que tem uma boa rede de segurança) que seu acesso é seguro. Isso também vale para o acesso no computador de casa. As formas de invadir contas online estão evoluindo muito depressa e, aí, nenhum lugar é totalmente seguro.

Dessa maneira, é recomendável que você sempre faça logout do seu perfil na rede social, independente do dispositivo.

Quer saber mais sobre como aumentar a privacidade no Facebook? Confira esse post: 3 dicas para aumentar a privacidade no Facebook.

4 maneiras práticas de proteger sua senha do Facebook

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *