4 dúvidas frequentes sobre internet P4 Telecom

4 dúvidas frequentes sobre internet P4 Telecom

Contratar um plano de internet gera sempre uma grande expectativa. Afinal, na maioria das vezes, optamos por um serviço com mais qualidade, velocidade e que possa oferecer mais benefícios.

A internet fibra ótica é um bom exemplo disso. Esse tipo de conexão permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz, atingindo uma capacidade de transmissão única, o que a torna uma das tecnologias de conexão mais modernas do mundo.

Por essa razão, ela tem sido cada vez mais procurada pelos internautas. Na região Oeste de Santa Catarina, a P4 Telecom é uma das empresas que oferece esse tipo de conexão, mas a contratação de um plano pode acabar gerando alguns questionamentos por parte dos usuários.

Pensando nisso, criamos esse post para esclarecer as principais dúvidas registradas pela equipe P4 Telecom. Confira!

1 – Quanto tempo leva a instalação do serviço P4 Telecom?

O prazo para instalação é de 15 (quinze) dias úteis, em média, a partir da assinatura do contrato e das condições meteorológicas adequadas. O tempo de instalação varia de acordo com o local, mas geralmente dura de 1 a 3 horas.

2 – O que é e como funciona o comodato da P4 Telecom?

Comodato é o mesmo que empréstimo e, no caso do cliente P4 Telecom, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando houver o cancelamento do plano.

3 – Não recebi meu boleto para pagamento, o que devo fazer?

Os boletos da P4 Telecom são encaminhados diretamente aos endereços de e-mails dos clientes, mas, caso não tenha recebido, é possível imprimir a segunda via através da Área do Cliente disponível no site da empresa: p4telecom.com.br.

Para acessar a central, é necessário realizar login, inserindo o número do CPF ou CNPJ do contratante do serviço e a senha repassada a você. Caso ainda não tenha nenhuma senha cadastrada, é possível obtê-la através de atendimento telefônico pelo número 49 3441.5500.

4 – Minha internet parou de funcionar, o que devo fazer?

Caso sua conexão tenha sido interrompida, o primeiro procedimento é verificar os cabos do roteador que podem ter se desconectado de forma acidental. Também verifique o botão de liga/desliga e tente reiniciar o aparelho para ver se a conexão volta a funcionar.

Se o problema persistir, basta entrar em contato com a assistência técnica da P4 através do fone 49 3441.5500 – opção suporte. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Há ainda uma equipe de suporte extra que atende em horários especiais: das 18h às 00h30 durante a semana, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h.

Tem outras dúvidas sobre a utilização do plano? Então, escreva pra gente nos comentários!

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