Sua internet parou de funcionar? Veja dicas que podem resolver o problema!

Sua internet parou de funcionar? Veja dicas que podem resolver o problema!

Você está navegando tranquilamente quando, de repente, o Facebook trava, a mensagem enviada pelo WhatsApp não vai e a página da internet não carrega mais. É, sua conexão caiu.

Mas, você sabia que, muitas vezes, o problema pode estar no seu roteador e que, nem sempre, a solução é um bicho de sete cabeças? Itens simples como cabos desconectados ou configurações erradas podem ocasionar o transtorno, porém, serem facilmente resolvidos por você.

Por isso, criamos esse post com algumas soluções simples e práticas que podem te ajudar a resolver problemas de conexão sem grandes incomodações. Confira!

1. Verifique os cabos

A primeira coisa a fazer quando seu roteador Wi-Fi parar de funcionar, é verificar se todos os cabos de energia estão corretamente conectados. Mesmo parecendo “impossível”, os fios podem ter se soltado de forma acidental ou durante o manuseio do aparelho, por exemplo.

2. Confira se o botões necessários para conexão estão ativados

Não custa nada e serve como “desencargo de consciência”: confira se o computador, notebook, tablet ou celular está com o botão de conexão sem fio ligado. Sem querer, você pode ter desativado a opção e uma conferência básica pode resolver a situação.

Lembre-se ainda de verificar se o botão de liga/desliga do roteador e modem estão ativados.

3. Reinicie o modem e o roteador

Mudanças no provedor ou alguns outros fatores externos também podem interferir no seu sinal de internet, necessitando a reinicialização do modem e roteador para solucionar a falha.

Tire os dois aparelhos da tomada por um minuto antes de ligá-los novamente e tente novamente se conectar quando as luzes voltarem a piscar normalmente. A mesma dica vale se você tiver apenas um aparelho que funciona como modem e roteador.

4. Resete o roteador

Caso sua conexão ainda não esteja funcionando, você pode resetar o roteador a fim de restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Para isso, desligue o computador e/ou aparelho conectado, desconecte o modem do seu roteador de banda larga, retire seu roteador da tomada e, em seguida, localize na parte de trás do dispositivo o botão de “Reset”.

Utilize uma caneta ou algo fino para resetar o botão do aparelho. Ligue novamente o seu roteador, mantendo o “Reset” pressionado por aproximadamente 10 segundos. Espere todas as luzes de ligarem novamente e, em seguida, ligue seu modem a ele novamente. Teste sua conectividade abrindo o navegador e conferindo a conexão.

Se o problema persistir, entre em contato com a assistência técnica do seu plano de internet.

Na semana que vem, tem mais dicas bacanas pra você. Continue conectado na P4 Telecom!

Sua internet parou de funcionar? Veja dicas que podem resolver o problema!
Tags:                

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *