8 estatísticas sobre internet no Brasil que você precisa conhecer

8 estatísticas sobre internet no Brasil que você precisa conhecer

A internet já faz parte da vida de muita gente. Todos os dias, milhões de brasileiros utilizam a grande rede para se conectar com as mais diversas finalidades: acessar as redes sociais, trabalhar, pesquisar, acompanhar as notícias em tempo real ou simplesmente navegar.

Independente da finalidade, o fato é que ela já se tornou essencial e indispensável no dia a dia dos brasileiros, ocupando boa parte do tempo das pessoas.

Até aqui não apresentamos nenhuma grande novidade, não é mesmo? Afinal, isso é uma coisa que, cada vez mais, todo mundo sabe e vivencia. Mas, como seriam essas informações expressas em números? É isso que você vai conferir no post de hoje.

Reunimos as principais estatísticas sobre o uso da internet no Brasil para você conhecer. Confira!

1. Tempo conectado

O Brasil é o 3º país no mundo que mais passa tempo na internet. Isso é o que aponta o relatório Digital, Social e Mobile de 2015 divulgado pela agência de marketing digital We Are Social. Em 1º e 2º lugar estão as Filipinas e a Tailândia.

2. Mídias mais utilizadas

O relatório apontou ainda que os usuários passam quase o dobro de tempo na internet do que assistindo televisão. E, enquanto navegam, mais da metade do tempo é utilizado em mídias sociais.

A média diária de uso da internet via tablet ou computador é de 5h26min. Já via smartphones é de 3h47min. A média diária de uso das mídias sociais é de 3h47min e do uso da televisão apenas 2h49min.

3. Usuários ativos

O Brasil conta com 204 milhões de pessoas no país. Destes, 54% são usuários ativos na internet, o que representa 110 milhões de pessoas conectadas frequentemente na grande rede.

4. Conexão mobile

Acredite: atualmente, existem mais celulares do que gente no Brasil. Enquanto o número de habitantes é de 204 milhões, o número de telefones celulares já chega a 276 milhões, o que torna o celular o principal meio de acesso à internet no país.

Veja também: 5 mentiras sobre segurança em dispositivos móveis

5. Banda larga móvel

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, o uso da banda larga móvel, presente em 62,8% das residências com internet, aumentou 19,3 pontos percentuais em 2014 na comparação com 2013. Já a conexão de banda larga fixa diminuiu 5,2 pontos percentuais e atingiu 71,9% das casas com internet.

6. Diferentes aparelhos

O número de residências com acesso à internet por tablet, celular e televisão cresceu 137,7% em um ano, conforme a mesma pesquisa, passando de 3,6 milhões de 2013 para 8,6 milhões para 2014. O número de domicílios com acesso à internet por tablet (21,9%) e televisão (4,9%) cresceu 76,8% e 116,34% respectivamente no período.

7. Mulheres são a maioria

De acordo com uma pesquisa da Nielsen IBOPE divulgada em maio deste ano, 53% dos usuários de internet no Brasil são mulheres, sendo 47% homens. No total, 53% da população acessou a grande rede ao menos uma vez por mês nos últimos três meses.

8. Momento de maior uso

A pesquisa da Nielsen apontou ainda os momentos de maior uso da internet: 48% dos entrevistados usam o smartphone antes de dormir; 46% enquanto esperam; 34% enquanto assistem TV; 24% assim que acordam e 20% no banheiro.

E você, como é sua conectividade com a internet? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

8 estatísticas sobre internet no Brasil que você precisa conhecer

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *