5 coisas que você pode fazer com a câmera do celular (além de tirar fotos)

5 coisas que você pode fazer com a câmera do celular (além de tirar fotos)

Há muito tempo o celular deixou de ser um aparelho utilizado apenas para fazer ou receber ligações e enviar mensagens, não é mesmo?

Com designs arrojados e funções inovadoras, os smartphones têm conquistado muita gente. Até mesmo quem nunca foi tão adepto à tecnologia tem se rendido aos benefícios e facilidades que eles proporcionam, principalmente quando o assunto é comunicação e interatividade.

E, entre tantas funcionalidades, uma vem chamando bastante atenção: a câmera fotográfica.

Além de disponibilizar diversos recursos para o registro de fotografias, que apresentam cada vez mais qualidade, a câmera do seu celular também pode ser utilizada para outras finalidades.

Quer conhecer quais são? Então, é só continuar a leitura!

1. Câmera de segurança

Se você está pensando em trocar de celular, não venda, nem descarte o antigo: ele pode ser utilizado como câmera de segurança, através do aplicativo Alfred, disponível para Android e iOS.

Basta baixar o app no celular antigo, para captar os vídeos, e no smartphone novo, assistir as imagens em tempo real. O aplicativo ainda conta com uma função de detecção de movimento e permite tirar fotos remotamente.

2. Tradução

Se você não é um expert em inglês e não gosta de ficar digitando aquelas palavras que precisam ser traduzidas, então ao app do Google Tradutor é para você.

Com ele é possível utilizar a câmera do celular para traduzir o que você desejar, basta tirar uma foto. Funciona da seguinte maneira: você entra no app, clica na imagem da câmera e tira uma foto. Em seguida, seleciona a palavra que deve ser traduzida, que ele mostra o significado.

O app do Google Tradutor está disponível para Android e iOS.

3. Scanner

A sua câmera do celular também pode ser utilizada para digitalizar documentos: ideal para quem não tem uma impressora multifuncional ou um scanner em casa.

É só baixar o aplicativo CamScanner, tanto em smartphones quanto em iPhones, e tirar uma foto do documento a ser digitalizado, que o app gera automaticamente em um arquivo de PDF, permitindo ainda enviar o arquivo por e-mail.

4. Buscas na internet

Se você é daqueles que costuma pesquisar tudo na internet: roupas, calçados, eletrônicos e muitos outros itens, então, está na hora de começar a utilizar o CamFind.

Com esse aplicativo. você consegue realizar buscas do produto na grande rede a partir de fotos tiradas do seu celular. Se você gostou de um sapato, por exemplo, é só tirar uma foto dele e pesquisar mais sobre o preço, modelo, onde encontrar e muito mais!

O app está disponível no Google Play e App Store.

5. Medir o batimento cardíaco

Com a câmera do seu celular é possível até medir seus batimentos cardíacos. É isso mesmo!

Basta instalar o app Runtastic Heart Rate, disponível para Android e iOS, e colocar o dedo indicador na câmera do smartphone para que o programa realize a medição automaticamente. Uma boa maneira de monitorar a saúde do seu coração diariamente.

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Conhece outros aplicativos que possam ser utilizados com a câmera do seu celular? Compartilhe com a gente nos comentários!

5 coisas que você pode fazer com a câmera do celular (além de tirar fotos)

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *