Conheça o Facebook Lite: o app mais leve da rede social

Conheça o Facebook Lite: o app mais leve da rede social

WhatsApp, Instagram, Snapchat, Facebook: é raro encontrar smartphones que não tenham, ao menos, 2 ou 3 dos aplicativos citados. É tanta coisa pra ser atualizada que alguns celulares acabam perdendo muito de seu desempenho e frustrando os usuários.

O Facebook, em especial, é um dos aplicativos mais utilizados – segundo uma recente pesquisa realizada pela Quartz, 55% dos brasileiros consideram que não há nada na internet além do Facebook. Ou seja: para esse grupo, a internet e o Facebook são a mesma coisa.

Mas, esse uso intenso do aplicativo acaba se tornando em grandes problemas: o consumo da bateria é altíssimo e os dados móveis somem em um piscar de olhos. Na busca incessante por inovação e, principalmente, pelo aumento de usuários na rede social, o Facebook lançou o Facebook Lite: uma versão mais leve do aplicativo original.

O Facebook Lite – apesar de deixar a desejar no quesito design e em algumas funcionalidades – traz uma experiência muito melhor quando o assunto é desempenho. Para quem ainda tem dúvidas, nós trouxemos alguns motivos para que você instale o app agora mesmo no seu celular.

Dados móveis

A crise bateu à nossa porta e a redução de gastos foi geral. Assim, os planos de dados móveis passaram a ser mais limitados, o que reduz (e muito) a utilização das funcionalidades dos apps instalados.

Nesse sentido, o Facebook Lite apresenta-se como uma ótima opção já que carrega fotos e vídeos em uma qualidade menor do que o app original. Mas, ainda assim, permite a visualização das atualizações.

Memória

Que atire a primeira pedra quem nunca precisou apagar fotos, vídeos, músicas e aplicativos para liberar mais espaço no celular! Infelizmente, essa é uma prática bastante constante entre os usuários.

Nesse aspecto, o app do Facebook requer 40 MB de espaço enquanto sua versão Lite exige apenas 1,3 MB. Por mais simples que seja o smartphone, ele facilmente consegue ter esse espaço liberado.

Bateria

Outro incômodo muito comum é a descarga da bateria. Com a utilização constante e as atualizações automáticas, é normal que o celular não consiga manter sua carga por muito tempo, deixando o usuário preso às tomadas e carregadores portáteis.

O Facebook Lite é a alternativa ideal para quem não quer perder as notificações, mas quer poupar a bateria. A desinstalação do app original pode impactar no aumento de 20% da autonomia da bateria.

Quer explorar ainda mais a maior rede social do mundo? Então, confira também: 6 recursos úteis do Facebook para melhorar sua experiência na rede social.

Conheça o Facebook Lite: o app mais leve da rede social

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *