3 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi na sua casa

3 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi na sua casa

Sinal fraco? Internet que não carrega? Ninguém merece, não é mesmo?

Desde a criação da internet, muitas coisas mudaram na vida dos seres humanos. A descentralização de informações e o contato rápido com qualquer parte do mundo possibilitou novos caminhos, aprendizados e até revoluções antes inimagináveis! Tudo isso a partir de um cabo conectado ao seu computador. Opa! Espera um pouco, nada de cabos!

Já faz algum tempo que outra super tecnologia trouxe ainda mais possibilidades. Através do sinal Wi-Fi é possível encontrar o mundo, sem nenhum deslocamento ou cabo conectado ao seu aparelho.

Entretanto, alguns problemas surgiram com essa evolução! Por ser um sinal que transita por onde não vemos, não notamos barreiras ou problemas que podem limitar a velocidade de navegação esperada e, muitas vezes, gerar um desapontamento sem tamanho.

Por isso, trazemos algumas dicas muito interessantes de como ter o melhor sinal possível dentro da sua casa. Continue a leitura e confira!

#1 Equipamentos atualizados

Como você sabe, a tecnologia não para: são novos gadgets, padrões e atualizações a cada dia. Com tudo que envolve a Wi-Fi também é assim. Por isso, cabe uma atualização em seus aparelhos de tempos em tempos.

Nos últimos anos foram desenvolvidos novos padrões de sinal, com velocidades de transmissão mais altas e que demandam de aparelhos potentes. Logo, para chegar a tanto, precisa de um roteador compatível e uma placa de rede que aguente tudo isso.

Vale a pena dar uma pesquisada, pode ser um ótimo investimento!

#2 Posicionamento do roteador

Aqui está um dos problemas mais comuns.

O roteador é um transmissor de sinal e faz isso muito bem em 360 graus, entretanto, muitas barreiras existentes dentro de uma casa podem impedir um local de ter 100% do sinal, diminuindo a potência da sua conexão via Wi-Fi.

Para resolver este problema, centralize o roteador na casa. Assim, ele enviará sinal igualitário para todos os cômodos. Outra dica é não deixá-lo próximo aos limites da casa, desta forma, evita que a maior parte do sinal emanado do aparelho vá para onde você não está.

Também é interessante posicioná-lo em um lugar alto e com as antenas apontadas para cima.

#3 Aparelhos que causam interferência

Sim, outros aparelhos eletrônicos podem interferir no seu sinal e deixá-lo fraco. Apesar da tecnologia avançada, paredes também são limitantes. Não adianta esperar um sinal forte com o roteador posicionado a metros de distância e com 4 ou 5 paredes entre vocês. Nesse caso, é interessante investir em um repetidor!

Quanto aos aparelhos, telefone sem fio e micro-ondas são os principais inimigos. Deixe-os longe do roteador e, se possível, confira as frequências que eles trabalham para evitar de serem as mesmas do aparelho que distribui o sinal de internet.

Com informações Tecmundo.

3 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi na sua casa
Tags:                                    

P4 Telecom

Post feito com por P4 Telecom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *