Dúvidas Frequentes

  • 1 - Quanto tempo leva a instalação do serviço P4 Telecom?

    O prazo para instalação é de no máximo 10 (dez) dias úteis a partir da assinatura do contrato, por meio de condição metereológica adequada. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.

    Visualizar
  • 2 - A internet Via Rádio funciona quando está chovendo?

    Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

    Visualizar
  • 3 - O que é Banda Larga?

    Banda larga é a conexão de internet que permite ao usuário navegar em alta velocidade. A diferença entre acesso discado e banda larga é a velocidade de conexão. O acesso discado tem a velocidade de até 56 Kbps enquanto a banda larga tem velocidade mínima de 128 Kpbs.

    Visualizar
  • 4 - A conexão Via Rádio fica caindo?

    Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no radio enlace.

    Visualizar
  • 5 - O que significa comodato?

    Comodato é o mesmo que empréstimo e, no caso do cliente P4 telecom, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando houver o cancelamento do plano.

    Visualizar
  • 6 - O meu boleto para pagamento não chegou, o que devo fazer?

    O cliente P4 Telecom conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (www.p4telecom.com.br) – para acessar à Central é necessário login e senha e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico, mediante a confirmação de dados do titular do contrato. A cada nova fatura gerada, uma cópia do boleto também é encaminhada ao e-mail do titular do contrato.

    Visualizar
  • 7 - O que é Upload?

    É o processo de copiar e/ou enviar arquivos do seu computador para a internet. A taxa é medida em KBPS (kbytes por segundo) e representa a taxa de transferência entre o computador do assinante e a Internet.

    Visualizar
  • 8 - O que é Download?

    É o ato de copiar um arquivo de um computador para outro. Tecnicamente, qualquer site da Internet que você abre consiste em uma série de downloads. O navegador conecta-se com o servidor, faz o download das páginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a página que você vê.

    Mas o termo download tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela (como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um download.

    Visualizar
  • 9 - O que é a Fibra Ótica?

    É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

    Visualizar
  • 10 - O que faço para ter Fibra Ótica em casa?

    Você pode entrar em contato através do telefone (49 3441-5500). O serviço é sujeito a disponibilidade e viabilidade técnica na localidade do imóvel onde será feito o serviço do instalação.

    Visualizar
  • 11 - Em quais cidades a P4 Telecom atua?

    A P4 Telecom disponibiliza internet fibra ótica em Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada, Bom Jesus e Passos Maia.

    Visualizar